Mensagem de Natal - 2019

  “Eu vos anuncio uma grande alegria...” (Lc 2, 10).

 

Coirmãos Rogacionistas e Família do Rogate.

     Em comunhão com a bela mensagem de Natal do nosso Superior Geral, Pe. Bruno Rampazzo, na qual ele nos motiva a seguir os caminhos dos pastores de Belém em busca do “sinal”, do Amor da humanidade, quando a promessa profética será cumprida na fragilidade de uma criança, o “menino” de Belém, que eliminará a maldade e inaugurará uma nova história de paz, sem fim.

     Munidos desta “grande alegria” que o Natal do Senhor, a cada ano, nos anuncia, vislumbramos um Ano Novo de comunhão fraterna e de paz. Esta comunhão acontece no cotidiano, através dos projetos dos setores de atividades da nossa querida Província São Lucas, com toda a Congregação Rogacionista espalhada pelos cinco Continentes e com a Igreja, inspirados nas orientações e apelos do amado Papa Francisco. Comunhão fraterna e alegria é o “sinal” que buscamos em “Belém” para continuarmos a seguir o caminho da nossa história Rogacionista. 

     A nossa grande alegria neste Natal de 2019 é poder vislumbrar o ano de 2020 e indicar a grande alegria dos 70 anos da chegada dos Primeiros Missionários Rogacionistas. Recordar os 70 Anos é, antes de tudo, reconhecer o grande BEM que os primeiros religiosos rogacionistas e os seus sucessores fizeram, até agora. São 70 anos de serviço ao Rogate e que hoje assumimos com responsabilidade na continuação desta “Obra” através do serviço incansável dos vários Setores de atividades de nossa Província. Tamanha é a nossa responsabilidade, como Religiosos Rogacionistas, em continuar e um dia “entregar”, com grande alegria, para as futuras gerações rogacionistas. 

     Em comunhão com o nosso amado Superior Geral, Pe. Bruno, que nos faz indicações práticas e reflexivas sobre a caminhada da Congregação, eventos e atividades, destaco o grande acontecimento para toda a Família do Rogate que será o 1º Simpósio Internacional do Laicato Rogacionista, previsto para o mês de julho de 2020, em Messina. Concomitante às atividades e eventos no âmbito geral, “conectamos” os eventos e atividades do âmbito provincial que serão realizados ao longo de 2020 para resgatar, avaliar e projetar a partir dos 70 anos da nossa presença Rogacionista. Este é momento presente para todos nós, Família do Rogate!

     Com estas motivações, faço um agradecimento muito especial a todos os Religiosos Rogacionistas, que de uma forma ou de outra já se movimentam para nos ajudar e apoiar na reflexão e celebração dos 70 Anos da nossa história rogacionista no continente latino-americano. Esta é a grande alegria! É Natal! Natal, como cantam as nossas assembleias litúrgicas, é a esperança que ilumina os corações humanos. É a festa da grande Alegria que nos convida a seguir o caminho dos pastores de Belém, com humildade, em busca do “sinal”: Jesus Cristo.

     Um Abençoado Natal acompanhado da “grande Alegria” e feliz Ano Novo a todos.

     No Cristo do Rogate,

     Pe. Geraldo Tadeu Furtado, Superior Provincial. 

 




FESTA DE SANTO ANÍBAL MARIA DI FRANCIA
  FESTA DE SANTO ANÍBAL MARIA DI FRANCIA   Quem é o homem que foi chamado de Santo, quando fa...

Mensagem para o Dia Mundial da Vida Consagrada
    Na Festa da Apresentação do Senhor, vimos dirigir uma prece de gratidão a Deus por co...

Mensagem de Natal do Superior Provincial
Mensagem de Natal - 2019   “Eu vos anuncio uma grande alegria...” (Lc 2, 10).   Coirmãos...

Alegrai-vos e exultai
A Exortação Apostólica do papa Francisco sobre o chamado à santidade, Gaudete et Exsultate (...

Sca
Sca...

A alegria do amor
  Estamos no Tempo do Advento, um novo Ano Litúrgico. Juntos com toda a Igreja rezamos e invocamos: “...

Servir, uma ação vocacional
Certamente ainda recordamos aquela fotografia ilustrando o cartaz da Campanha da Fraternidade de 2015. A imagem ficou re...

54º Dia Mundial de Oração pelas Vocações
Impelidos pelo Espírito à missão   Se em 2015 o papa Francisco nos convidou a refletir, no D...

Serena e Santa Páscoa!
  “Enquanto comiam, Jesus tomou um pão e, tendo pronunciado a bênção, o partiu, d...

A Palavra é um dom. O outro é um dom
Amados irmãos e irmãs!   A Quaresma é um novo começo, uma estrada que leva a um desti...

De esperança a esperança
Recebemos a notícia da Páscoa de Dom Paulo Evaristo Arns, OFM, Cardeal e Arcebispo emérito de S&ati...

As boas novas trazidas pelo Capítulo Geral
O 12º Capítulo Geral dos Rogacionistas, realizado de 05 a 23 de julho de 2016, no Centro de Espiritualidade ...




 1 [2][3][4][5] próxima »