São considerados ex-alunos Rogacionistas aqueles que estudaram em alguma obra socioeducativa Rogacionista e também os religiosos que acabaram saindo da congregação, mas que mantêm o vínculo e a comunhão, seja pela amizade ou pelo carisma do Rogate.


No Brasil há uma sede dos Ex-alunos em Criciúma (SC), com o nome de ADEAR (Associação dos Ex Alunos Rogacionistas). Os associados reúnem-se ao menos uma vez ao ano nas dependências do Seminário e Colégio Rogacionista Pio XII. No dia do encontro, além da confraternização entre as famílias, há momento formativo e informativo.
Noutras cidades do país também há grupos de ex-alunos, formados, geralmente, por ex-religiosos e suas famílias.

 





6ª Romaria da Família do Rogate


A 6ª Romaria da Família do Rogate ao Santuário Santo Aníbal Maria Di Francia, em Passos (MG), aconteceu no dia 18 de maio de 2019. Com a temática “Rogate, Dom e Gratidão”, e com o lema “Ao ver as multidões, Jesus encheu-se de compaixão...” (Mt 9,36), celebramos os 150 anos da inspiração do Rogate e 15 anos da canonização do apóstolo da oração pelas vocações. A Romaria ao Santuário Santo Aníbal Maria é para a Família do Rogate um ato de fé e uma forte experiência de comunhão espiritual no carisma do Rogate. Acreditamos que essa peregrinação possibilitou um belíssimo encontro e fortalecimento espiritual de todos aqueles/as que comungam do carisma do Rogate (Rogacionistas, Filhas do Divino Zelo, Missionárias Rogacionistas, Famílias Rog, União de Oração pelas Vocações e Ex-alunos Rogacionistas). Que pela intercessão de Nossa Senhora do Rogate e de Santo Aníbal Maria, o Senhor da messe, continue a derramar suas bênçãos e graças sobre toda a nossa Família. Enviai, Senhor, operários e operárias à vossa messe!