É uma associação de famílias que compartilham o carisma do Rogate transmitido por Santo Aníbal Maria Di Francia. Está inserida na União das Associações Rogacionistas (UAR) e faz parte da Família do Rogate. A finalidade da Associação é ajudar os casais participantes a viver a família como Igreja doméstica, a tomar consciência da própria vocação e a empenhar-se no desenvolvimento da cultura vocacional na Igreja e na sociedade. Daí a sua característica principal que é a oração pelas vocações, sua difusão e a caridade para com os pequenos e os pobres.

 

A Associação é constituída por famílias cristãs que, vivendo o dom do sacramento do matrimônio, assumem os compromissos que daí decorrem. São regularmente orientados por “guias espirituais” ou assistentes eclesiásticos, que cuidam da parte espiritual dos núcleos associados.

Como Participar

Para participar da Associação das Famílias Rog, entre em contato preenchendo o formulário em nossa página (http://www.rogacionistas.org.br/new/contato.php).

 

Conheça o Estatuto da Associação das Famílias Rog:
Em português (download).
Em espanhol (download).







15º Encontro Anual da Associação das Famílias Rog


Recordar é reviver "Ao celebrar 150 anos do Rogate recordamos que foi aos Pés de Jesus Eucarístico que Aníbal teve a primeira intuição deste mandamento do Coração de Jesus. Rogai ao Senhor da Messe que envie operários para messe. Recordamos também que nesta pericope (Mt 9,35-38) Aníbal encontrou a luz que iluminou seu olhar, a luz que o fez ver a Messe na ótica do Cristo. O Rogate que nasceu aos pés do Senhor, e como essência de um verdadeiro incenso subiu ao céu e se expandiu nos cinco continentes. Se nós como Família ROG não dobramos os joelhos diante do Senhor, se não dilatarmos o coração não conseguiremos exalar o perfume do Cristo. É quando nos colocamos aos pés do senhor que Ele nos mantém de pé e nos ajuda a caminhar..." Pe. Luciano Grigório, assessor do encontro.