É uma associação de famílias que compartilham o carisma do Rogate transmitido por Santo Aníbal Maria Di Francia. Está inserida na União das Associações Rogacionistas (UAR) e faz parte da Família do Rogate. A finalidade da Associação é ajudar os casais participantes a viver a família como Igreja doméstica, a tomar consciência da própria vocação e a empenhar-se no desenvolvimento da cultura vocacional na Igreja e na sociedade. Daí a sua característica principal que é a oração pelas vocações, sua difusão e a caridade para com os pequenos e os pobres.

 

A Associação é constituída por famílias cristãs que, vivendo o dom do sacramento do matrimônio, assumem os compromissos que daí decorrem. São regularmente orientados por “guias espirituais” ou assistentes eclesiásticos, que cuidam da parte espiritual dos núcleos associados.

Como Participar

Para participar da Associação das Famílias Rog, entre em contato preenchendo o formulário em nossa página (http://www.rogacionistas.org.br/new/contato.php).

 

Conheça o Estatuto da Associação das Famílias Rog:
Em português (download).
Em espanhol (download).







6ª Romaria da Família do Rogate


A 6ª Romaria da Família do Rogate ao Santuário Santo Aníbal Maria Di Francia, em Passos (MG), aconteceu no dia 18 de maio de 2019. Com a temática “Rogate, Dom e Gratidão”, e com o lema “Ao ver as multidões, Jesus encheu-se de compaixão...” (Mt 9,36), celebramos os 150 anos da inspiração do Rogate e 15 anos da canonização do apóstolo da oração pelas vocações. A Romaria ao Santuário Santo Aníbal Maria é para a Família do Rogate um ato de fé e uma forte experiência de comunhão espiritual no carisma do Rogate. Acreditamos que essa peregrinação possibilitou um belíssimo encontro e fortalecimento espiritual de todos aqueles/as que comungam do carisma do Rogate (Rogacionistas, Filhas do Divino Zelo, Missionárias Rogacionistas, Famílias Rog, União de Oração pelas Vocações e Ex-alunos Rogacionistas). Que pela intercessão de Nossa Senhora do Rogate e de Santo Aníbal Maria, o Senhor da messe, continue a derramar suas bênçãos e graças sobre toda a nossa Família. Enviai, Senhor, operários e operárias à vossa messe!