Envolve as atividades sociais e educacionais desenvolvidas pelos religiosos e colaboradores Rogacionistas.
Em continuidade com a tradição educativa e pedagógica de Santo Aníbal Maria Di Francia, os Rogacionistas vão ao encontro, de modo preferencial, de crianças, adolescentes, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade e risco pessoal ou social, com ações de acolhida, educação, formação profissional, atualização cultural, esporte, animação social, além da formação religiosa.

Opção pelos excluídos

Com sua sensibilidade, respeito e atenção, Santo Aníbal assumiu as necessidade e exigências de todos, mas teve carinho especial pelos excluídos e marginalizados – em sua época, personificados pelos órfãos de Avinhão, local pobre de Messina, na Itália. Atualizando o Rogate e os ideais de Santo Aníbal, os religiosos Rogacionistas continuam a desenvolver sua missão junto aos mais pobres, com atenção e respeito, através da ação social em faculdades, escolas, creches, unidades de capacitação e formação cultural e profissional, casas de acolhida, albergues, e outras formas de acolher, zelar e transformar a realidade de seus educandos e dos usuários de seus serviços.

Missão

Acolher crianças, adolescentes, jovens e adultos e possibilitar a formação de pessoas éticas, justas e solidárias, por meio da educação, de ações socioeducativas e da evangelização, contribuindo para o exercício da cidadania.

 

Visão

Ser referência, pela excelência dos serviços prestados, na educação, nas ações socioeducativas e na formação ético-cristã de pessoas comprometidas e participativas na construção de uma sociedade sustentável, justa e fraterna.

 

Valores

- Acolhida e zelo
- Respeito à diversidade
- Fortalecimento das relações humanas
- Carisma, mística e espiritualidade
- Responsabilidade, justiça e sustentabilidade
- Comprometimento mútuo
- Ação político-participativa
- Excelência na prestação de serviços
- Gestão competente e eficiente
- Ética, integridade e transparência
- Foco nos processos e resultados

 

Faça o download da logomarca da Rede Rogacionista (download).