Mensagem de Natal
Aos Rogacionistas
À Família do Rogate
O Natal é a concretização do grande Bem de Deus para a humanidade, é o cumprimento das promessas de Deus ao nos enviar o Salvador Jesus, o Emanuel, Deus está Conosco, o divino que assume a natureza humana. É a “Palavra” viva de Deus na pessoa de Jesus no meio de nós, como nos recorda o prólogo do evangelho de São João na liturgia do Santo Natal. É Deus que nos dá o maior Bem e nos concede vida em plenitude.
Sintetizo a bela mensagem de natal enviada, de Roma, a todos nós, pelo querido Superior Geral, Pe. Bruno Rampazzo. Em sua mensagem, ele recorda o encerramento do Ano Especial de São José, lembra que devemos acolher Jesus nos mais pobres, nos últimos. Exorta-nos a estarmos vigilantes e a sermos bons operários do bem. Para sermos do bem devemos nos deixar ser guiados pelo Espírito, por meio da Igreja, afim de enfrentarmos as situações de crise mundial que clama por um saudável humanismo. O Superior Geral dá ênfase a Carta Encíclica Fratelli Tutti, do Papa Francisco e ao próximo Sínodo dos Bispos (2021-2023) sobre o tema da Sinodalidade na Igreja. Por fim, lembra-nos da celebração do 13º Capítulo Geral, em 2022, e nos convoca a rezar pelo bom êxito deste importante evento para toda a Família do Rogate. O desejo é podermos caminhar juntos em 2022, no espírito sinodal, afim de podermos celebrar com alegria o 125º aniversário da fundação dos Rogacionistas e recordar as palavras de Santo Aníbal Maria: “... abraçar com desejo o maior bem de todos...” (Notas, 21/10/1900).
Como Família do Rogate, somos convidados a acolher este grande Bem que é Jesus, o Cristo do Rogate, sempre sustentados pela fé, esperança e alegria de que a vida em plenitude anunciada no Natal deve se concretizar a cada dia do Ano Novo.
Sob a proteção de Nossa Senhora de Guadalupe e a intercessão de Santo Aníbal Maria, desejo-lhes o maior bem neste Natal e um novo ano repleto de copiosas bênçãos.
Feliz Natal e Feliz Ano Novo!
Pe. Geraldo Tadeu Furtado, rcj
Superior Provincial