Em sua mensagem pascal, nosso Superior Geral, Pe. Ângelo Mezzari, recordou o Ano da Vida Consagrada que estamos vivendo, e o convite a olhar o passado com gratidão, viver o presente com paixão e abraçar o futuro com esperança. Fez menção à Carta Circular, "Vida Consagrada Rogacionista: um caminho de contínua renovação na Igreja atual", com o desejo de que possa nos ajudar e animar na reflexão e na vivência deste Ano instituído pelo papa Francisco.

 

Pe. Ângelo também relembrou a mensagem de Francisco por ocasião da Quaresma, quando cita o Sagrado Coração de Jesus, para que tenhamos um coração forte e misericordioso, vigilante e generoso, que não se fecha em si mesmo e não cai na vertiginosa globalização da indiferença. Citou o Ano Jubilar da Misericórdia, que será iniciado no dia 08 de dezembro, Solenidade da Imaculada Conceição. Por fim, partilhou a expectativa de alguns próximos eventos na Congregação em âmbito geral, dentre os quais, a Conferência dos Superiores de Circunscrições (de 13 a 18 de abril, em Roma), os 140 anos de nascimento do primeiro colaborador de Santo Aníbal, Pe. Pantaleão Palma (15 de abril), a conclusão da fase diocesana do processo de canonização de Pe. Giuseppe Marrazzo (09 de maio, em Messina) e o anúncio do XII Capítulo Geral (em julho).

 

Proximidade, estima e afeto, unidade, partilha de ideais, missão, foram sentimentos externados na mensagem de Páscoa de nosso Superior Geral. Em particular, Pe. Ângelo une-se aos que estão em situação de sofrimento, causado por dificuldades externas ou doenças. “Suplicamos ao Senhor, a eles, o sustento, o conforto e a cura, se esta é a sua divina vontade”, afirmou.

 

Neste mesmo passo, fazendo eco às palavras de nosso animador maior, desejo a todos uma Feliz e Santa Páscoa! Apesar das dificuldades, limitações, possíveis sinais de desânimo, temos muitos motivos para nos alegrar, pois a morte foi vencida de vez com a Ressurreição de Jesus. Este sentimento de que tudo pode ser transformado ganha uma dimensão maior ao refletir a bela mensagem de nossa Presidenta da Confederação Latino-americana e Caribenha de Religiosos e Religiosas (CLAR), Ir. Mercedes Casas Sánchez, FSPS. A mensagem, na íntegra, já nos chegou por meio eletrônico no dia 02 de fevereiro, Dia da Vida Consagrada. Aqui vão recuperadas algumas das respostas à grande pergunta: por que amamos a Vida Consagrada? Faz-nos redescobrir nossa Identidade e Missão... 

 

Amamos a Vida Consagrada porque é um dom do Espírito, dom gratuito, expressão do amor e do cuidado de Deus por seu povo. Justamente a este povo a quem somos enviados para caminhar e acompanhar no dia a dia. Amamos a Vida Consagrada porque seu profetismo não morreu, nasce da comunhão trinitária e constrói comunhão, é mais humana e dialogante e tem menos medo de expressar a verdade no amor. Brota do Coração de Jesus, solidário com o sofrimento alheio. Sabe que não deve fazer tudo e bem, mas coloca seu grãozinho de areia para construir, no ritmo cotidiano, o Reino de Deus, para servir e trabalhar pela justiça...

 

Que esta Páscoa celebrada no Ano da Vida Consagrada possa ser diferente das demais, com uma melhor ou maior compreensão de nossa opção de vida, de discípulos missionários do Ressuscitado, profetas da esperança, testemunhas da caridade, alegres no Rogate!

 

Pe. Juarez Albino Destro, RCJ
Provincial




Mensagem do Papa Francisco ao Capítulo Geral
"Ao Reverendíssimo Padre Bruno RAMPAZZO Superior Geral dos Rogacionistas do Coração de Jesus ...

Mensagem de Páscoa do Superior Provincial
Mensagem de Páscoa do Superior Provincial Começa um novo ciclo... (Cf. Jo 20, 1). Era o Primeiro Dia da ...

Mensagem do Superior Provincial
 “Fala com Sabedoria, ensina com Amor” (Provérbios 31, 26)        &nb...

Mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial da VC
"SANTA MISSA COM OS MEMBROS DOS INSTITUTOS DE VIDA CONSAGRADAE DAS SOCIEDADES DE VIDA APOSTÓLICA Dois anci&atild...

O Natal é a concretização do grande Bem de Deus para a humanidade
 Mensagem de Natal Aos Rogacionistas À Família do Rogate    O Natal é a concreti...

Missão é um privilégio, uma graça
Depois de 13 anos fora do Brasil (Argentina, Paraguai e Angola), retornei para um novo ciclo: missão no sert&atil...

Mensagem do Superior Provincial
“Dedicarei para esta oração incessante todos os meus dias e todas as minhas intenções&...

Mensagem de Páscoa do Superior Provincial
“Jesus de Nazaré foi ungido por Deus com o Espírito Santo... Ele andou por toda a parte, fazendo o...

Mensagem de Natal do Superior Provincial
Natal do Senhor Ano 2020    “O povo, que andava na escuridão viu uma grande luz...” (Is ...

FESTA DE SANTO ANÍBAL MARIA DI FRANCIA
  FESTA DE SANTO ANÍBAL MARIA DI FRANCIA   Quem é o homem que foi chamado de Santo, quando fa...

Mensagem para o Dia Mundial da Vida Consagrada
    Na Festa da Apresentação do Senhor, vimos dirigir uma prece de gratidão a Deus por co...

Mensagem de Natal do Superior Provincial
Mensagem de Natal - 2019   “Eu vos anuncio uma grande alegria...” (Lc 2, 10).   Coirmãos...




 1 [2][3][4][5][6] próxima »