Mensagem de Natal - 2019

  “Eu vos anuncio uma grande alegria...” (Lc 2, 10).

 

Coirmãos Rogacionistas e Família do Rogate.

     Em comunhão com a bela mensagem de Natal do nosso Superior Geral, Pe. Bruno Rampazzo, na qual ele nos motiva a seguir os caminhos dos pastores de Belém em busca do “sinal”, do Amor da humanidade, quando a promessa profética será cumprida na fragilidade de uma criança, o “menino” de Belém, que eliminará a maldade e inaugurará uma nova história de paz, sem fim.

     Munidos desta “grande alegria” que o Natal do Senhor, a cada ano, nos anuncia, vislumbramos um Ano Novo de comunhão fraterna e de paz. Esta comunhão acontece no cotidiano, através dos projetos dos setores de atividades da nossa querida Província São Lucas, com toda a Congregação Rogacionista espalhada pelos cinco Continentes e com a Igreja, inspirados nas orientações e apelos do amado Papa Francisco. Comunhão fraterna e alegria é o “sinal” que buscamos em “Belém” para continuarmos a seguir o caminho da nossa história Rogacionista. 

     A nossa grande alegria neste Natal de 2019 é poder vislumbrar o ano de 2020 e indicar a grande alegria dos 70 anos da chegada dos Primeiros Missionários Rogacionistas. Recordar os 70 Anos é, antes de tudo, reconhecer o grande BEM que os primeiros religiosos rogacionistas e os seus sucessores fizeram, até agora. São 70 anos de serviço ao Rogate e que hoje assumimos com responsabilidade na continuação desta “Obra” através do serviço incansável dos vários Setores de atividades de nossa Província. Tamanha é a nossa responsabilidade, como Religiosos Rogacionistas, em continuar e um dia “entregar”, com grande alegria, para as futuras gerações rogacionistas. 

     Em comunhão com o nosso amado Superior Geral, Pe. Bruno, que nos faz indicações práticas e reflexivas sobre a caminhada da Congregação, eventos e atividades, destaco o grande acontecimento para toda a Família do Rogate que será o 1º Simpósio Internacional do Laicato Rogacionista, previsto para o mês de julho de 2020, em Messina. Concomitante às atividades e eventos no âmbito geral, “conectamos” os eventos e atividades do âmbito provincial que serão realizados ao longo de 2020 para resgatar, avaliar e projetar a partir dos 70 anos da nossa presença Rogacionista. Este é momento presente para todos nós, Família do Rogate!

     Com estas motivações, faço um agradecimento muito especial a todos os Religiosos Rogacionistas, que de uma forma ou de outra já se movimentam para nos ajudar e apoiar na reflexão e celebração dos 70 Anos da nossa história rogacionista no continente latino-americano. Esta é a grande alegria! É Natal! Natal, como cantam as nossas assembleias litúrgicas, é a esperança que ilumina os corações humanos. É a festa da grande Alegria que nos convida a seguir o caminho dos pastores de Belém, com humildade, em busca do “sinal”: Jesus Cristo.

     Um Abençoado Natal acompanhado da “grande Alegria” e feliz Ano Novo a todos.

     No Cristo do Rogate,

     Pe. Geraldo Tadeu Furtado, Superior Provincial. 

 




Missão é um privilégio, uma graça
Depois de 13 anos fora do Brasil (Argentina, Paraguai e Angola), retornei para um novo ciclo: missão no sert&atil...

Mensagem do Superior Provincial
“Dedicarei para esta oração incessante todos os meus dias e todas as minhas intenções&...

Mensagem de Páscoa do Superior Provincial
“Jesus de Nazaré foi ungido por Deus com o Espírito Santo... Ele andou por toda a parte, fazendo o...

Mensagem de Natal do Superior Provincial
Natal do Senhor Ano 2020    “O povo, que andava na escuridão viu uma grande luz...” (Is ...

FESTA DE SANTO ANÍBAL MARIA DI FRANCIA
  FESTA DE SANTO ANÍBAL MARIA DI FRANCIA   Quem é o homem que foi chamado de Santo, quando fa...

Mensagem para o Dia Mundial da Vida Consagrada
    Na Festa da Apresentação do Senhor, vimos dirigir uma prece de gratidão a Deus por co...

Mensagem de Natal do Superior Provincial
Mensagem de Natal - 2019   “Eu vos anuncio uma grande alegria...” (Lc 2, 10).   Coirmãos...

Alegrai-vos e exultai
A Exortação Apostólica do papa Francisco sobre o chamado à santidade, Gaudete et Exsultate (...

A alegria do amor
  Estamos no Tempo do Advento, um novo Ano Litúrgico. Juntos com toda a Igreja rezamos e invocamos: “...

Servir, uma ação vocacional
Certamente ainda recordamos aquela fotografia ilustrando o cartaz da Campanha da Fraternidade de 2015. A imagem ficou re...

54º Dia Mundial de Oração pelas Vocações
Impelidos pelo Espírito à missão   Se em 2015 o papa Francisco nos convidou a refletir, no D...

Serena e Santa Páscoa!
  “Enquanto comiam, Jesus tomou um pão e, tendo pronunciado a bênção, o partiu, d...




 1 [2][3][4][5] próxima »