Santo Aníbal Maria Di Francia iniciou duas Congregações Religiosas: as Filhas do Divino Zelo (FDZ) (1887) e os Rogacionistas do Coração de Jesus (RCJ) (1897) para que o carisma do Rogate fosse difundido e vivido na Igreja e na sociedade. As religiosas FDZ e os religiosos RCJ zelam pelo cumprimento do mandamento de Jesus: “Rogai pois ao Senhor da messe que envie operários para a sua messe” (cf. Mt 9,38 e Lc 10,2).Isso significa que eles rezam diariamente pelas vocações, propagam essa oração e se esforçam para serem bons operários e operárias.

Nomes das Congregações

O nome “Rogacionista” indica-nos, pela raiz etimológica, a oração e a ação (rogatio+actio). A nomenclatura “Filhas do Divino Zelo” faz pensar na essência desta oração: zelo e ardor pelo Coração de Jesus que se compadece diante das multidões cansadas e abatidas. Juntos, Rogacionistas e Filhas do Divino Zelo são chamados a viver e zelar por esse carisma tão necessário e profundo na Igreja e na sociedade.

Testemunhas do Rogate

Os Rogacionistas e as Filhas do Divino Zelo compartilham a “compaixão” do Coração de Cristo, e se inflamam do seu próprio “zelo”. Como filhos e filhas que acolhem o mandamento do Rogate, assumem sua consagração e a vivem com intensidade, segundo as inspirações carismáticas de Santo Aníbal.





Rogate na TV rede século 21


No 59° Dia Mundial de Oração pelas Vocações, a Família do Rogate participa do programa “Louvemos ao Senhor” da TV Rede século 21, propagando o carisma do Rogate e Santo Aníbal Maria Di Francia. Enviai, Senhor, operários e operárias à vossa messe! 🙏🏽🕯🌾 Santo Aníbal Maria Di Francia, rogai por nós! #JuntosPelasVocações #RogateNaTVRedeSéculo21 #Rogacionistas #FdZ #MissionáriasRogacionistas #UOV #FamíliasRog #ExAlunosRogacionistas #RCJ #FamíliaDoRogate