O carisma do Rogate, de inspiração divina, confiado a Santo Aníbal Maria Di Francia pela Igreja, tem apelo não só vocacional, mas também missionário. Todo vocacionado, pelo próprio dom que recebeu, é enviado em missão. A Congregação dos Rogacionistas, sentindo o apelo de seu próprio Carisma, responde a este chamado e envia seus religiosos à terras de fronteiras, comunidades distantes, em todos os continentes (África, Ásia, América, Europa e Oceania). Somos chamados e enviados a testemunhar o evangelho de Jesus Cristo e continuar, à luz do Espírito Santo, a expandir o carisma do Rogate pelo mundo.

 

Na América Latina, o trabalho desenvolvido pelos Rogacionistas compreende, fundamentalmente, atividades pastorais, sociais e educacionais. Nos vários ambientes onde o Rogate é vivido e propagado, são desenvolvidos trabalhos junto aos leigos, aos estudantes, às crianças, adolescentes, jovens e com as pessoas empobrecidas.






Centenário do Casarão da Cidadania


Celebração do centenário do Casarão da Cidadania, sede da Província Rogacionista São Lucas, em São Paulo/SP. Participaram do evento: Superior Geral (Pe. Bruno Rampazzo); Conselheiros Gerais (Pe. Gilson Maia e Pe. Reinaldo Leitão) e o Ecônomo Geral (Pe. Brizio Greco). Pe. Geraldo Tadeu (Superior Provincial), presidiu a santa missa comemorativa, juntamente com os sacerdotes, religiosos e noviços rogacionistas, colaboradores e amigos, família do rogate.